Por motivos pessoais, no dia 14 de Janeiro passado, não escrevi, como costumo fazer, sobre um grande amigo.
Intuição?! ...é que ontem, no meio de antiga papelada, encontrei um bilhete postal, com data de 10 de Maio de 1983 (ver foto). Pois é, durante uma viagem, Daniel Lima, lembrou-se do amigo, ao passar por Dax, França, enviando-lhe um «bonjour» ...só não sei dizer se foi essa a última viagem entre França e Portugal. Cá está, para além do muito, muito mais, a amizade, digna desse nome, não tem preço.
Faleceu a 14 de Janeiro 1985, sensivelmente 2 anos mais tarde, em relação à data no bilhete postal.
O «meu defeito» de guardar tudo, tem destas recompensas ...e que recompensa, a não ser por mais, comprova o respeito que tenho pelos amigos da qualidade do Daniel.
Foto 1; o que diz Daniel.
Foto 2; o bilhete postal de Dax.
Foto 3; a valiosa equipe de futebol, «Les Hirondelles», Paris, França, na década de 60; nessa altura (salvo erro) Daniel era o treinador) ...Daniel que é o 1º, de pé, a contar da esquerda, e a seu lado (2º), Jorge Barbosa (Franco), filho do ex caseiro da linda Casa/Quinta da Bouça, Lugar de Arques (Franco, ex jogador do Boavista).
Foto 4; em 1967, uma das raras fotos com o Daniel, em casa de familiares, em Braga ...sou o 1º a contar da direita, e Daniel o 2º (eu ainda não usava óculos), e a 1ª senhora, a contar da esquerda, é Mme Helène Milleret, que foi minha professora de canto, em Paris.
Caro Daniel, amigos para sempre! Abraço.
Fantástico exemplo de amizade.
Sem comentários:
Enviar um comentário