sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Apesar de terem caído os mitos Boca de Serpe continuam

Apesar de terem caído os  mitos Boca de Serpe (BS) continuam. 
Foi, exatamente, no dia 18 de Julho de 2012, que entrei, e pela primeira vez (antes ninguém o tinha feito), no temível buraco (gruta) situado do lado direito da BS, até ao limite do seu comprimento, que é de cerca de 9ms.
Tenho repetido à exaustão, que desde essa data, foram 9 os corajosos que acompanhei ao interior do assustador buraco, aliás divuguei o sucedido em crónicas anteriores, e a não ser por mais, em jeito de homenagem, nos meus blogs: «mansoas.blogspot.com», partilhado no Google, Facebook e no Twitter (a procura também pode ser feita através de parte do meu nome, António manso, Silvamanso e Manso de Arques.
O propósito de insistir na mesma tecla, deve-se ao fato de descarado meio mundo andar por aí a enganar as pessoas, enquanto estas, infelizmente, engolem mentiras atrás de mentiras, com a maior das ligeirezas,  ao ponto de não acreditar na verdade, em detrimento da aldrabice. E o Monte de Roques (Santinho), berço da minha infância, merece todo o meu respeito, o respeito de todos enfim, a verdade.
Quem estiver atento ao que se escreve, encontra, seguramente, inúmeros faroleiros que, se tivessem acompanhado (lido)  inúmeras crónicas que tenho dedicado ao maravilhoso Monte de Roques (Santinho), não teriam acomulada montanhas de asneiras, nem praticado plágio; é que nem sequer sabem que é crime.
Foto 1; entrada da BS, vista do interior.
Foto 2; espaço tenebroso em que encontrei, pela primeira vez que violei o espaço interior do buraco (gruta) do lado direito ...a garrafa plástica encontra-se,  exatamente, onde os criadores de mitos diziam/dizem que existia/existe um profundo poço que vai até ao Rio Lima ...não é mais, como pode ver-se, uma daquelas mentiras gordas ...não tem buraco nenhum, nem coisa que se pareça.
Foto 3; esta família de imigrantes, em França, para não fugir à regra, encontra-se à  entrada da BS ou melhor, entre os dois buracos (poisque são 2), limite das visitas, que geralmente nunca é ultrapassado, devido ao medo ...mesmo sabendo que 10 (comigo),  já entraram no referido temível buraco, até ao limite, documentado na foto. 
Foto 4, estou a fazer de sinaleiro, frente à fachada da BS ...a indicar aos visitantes onde fica a entrada.
Por muito que custe aos caçadores de protagonismo barato, contra fatos não há argumentos.
Não se deixe enganar, e leia as cerca de 300 crónicas, que escrevi sobre o Monte Roques (Santinho), lido por milhares de pessoas de pouco mais de 95 países.  
   





 





















Sem comentários:

Enviar um comentário