sexta-feira, 11 de abril de 2014

Abandonado balneário Castro de Roques (Santinho)

Não está por demais relembrar, de vez em quando, a situação do Castro de Roques (Santinho), neste caso, o balneário, pesquisa de Tarcisio Maciel.
Foto 1; tirada pouco depois da mencionada pesquisa.
Foto 2; é frequente inundar no Inverno e, às vezes, enche quase até cima.
Foto 3; tentativa de proteger com manto de tecido, só que é sol de pouca dura.
Foto 4; estado em que se encontra atualmente.
Na passada quarta feira, 9/4/2014, encontrei um dos que fazia/faz parte da lista eleitoral (PS) de Vila de Punhe e que, visivelmente, «não me perdoa», o fato de ter arrasado, durante mais de 15 anos, a deplorável atitude e  incompetência da junta de freguesia que cessou funções no dia 29/9/2013, e que faz parte daqueles incapazes de reconhecer o desastroso estado em que deixaram a freguesia.
Esta pesquisa encontra-se na zona da freguesia de Vila Franca mas, durante as autárquicas de há 4 anos atrás, a referida ex junta de freguesia (PS), não se privou de incluir este achado na sua obra feita ...não lhes faltou lata, tanto mais que, repito, não pertence à freguesia de Vila de Punhe.
Foi , de longe, a junta de freguesia que mais tempo perdeu a fazer discursos sobre a ancestralidade da freguesia de Vila de Punhe ...apesar de não perceber patavina de cultura.
Note-se que o Monte de Roques (Santinho) pertence, quase na sua maioria, às freguesias de Subportela, Vila Franca e Vila de Punhe.
As fotos falam por si ...é por estas e por outras que nunca me calarei, para o bem do Monte de Roques (Santinho) ...da minha terra.








Sem comentários:

Enviar um comentário